A Faber-Castell resolveu resgatar um clássico da publicidade para tratar sobre diversidade racial. Com debates cada vez mais intensos sobre desigualdade racial, de gênero e representatividade, a marca fez uma releitura de “Aquarela”, hit da carreira de Toquinho de 1983.
O novo tema “Caras & Cores” foi lançado para divulgar os lápis da Faber-Castell que podem criar diferentes tons de pele, inclusive ao se misturarem.
A primeira versão da propaganda que usou essa canção é de 1984.
“Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade, e fazer isso para um produto com um papel social nos pareceu a escolha certa”, afirma Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber–Castell.
“O objetivo está em estimular os pequenos no processo de autoexpressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e diversidade.”
Criada pela agência David SP, a campanha “Sua Cor Como Você Quiser” tem veiculação nacional na TV, no cinema e na internet nos meses que antecedem a volta às aulas de 2019.
“Resgatar a conexão emocional com toda uma geração foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível”, diz Rafael Donato, responsável pela criação na agência.
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Fonte: inteligenciademercado.blogfolha.uol.com.br